Image Map

O que eu penso da copa 2014.

Olá leitores. Hoje vim compartilhar com vocês o que eu penso da copa.
Eu sou contra, totalmente contra, a copa e as pessoas que estão torcendo para o Brasil. Eu quero que o Brasil perca? Não, não foi isso que eu falei, tanto porque acho que se o Brasil perder ai é que vai dar quebra pau nesse país, mas também não vou ficar igual uma palhaça torcendo pra corrupção né?!
 Pra deixar beeem claro, eu não sou contra ao futebol, muito menos aos jogadores. Eles estão fazendo o trabalho deles, e querendo ou não fazem bem, isso não quer dizer também que sou a favor do que eles ganham, isso realmente não vem ao caso.
Bom, sabe o que é lindo de se ver na copa... São as bandeiras do Brasil espalhadas por ai, coisa que eu acho que deveria ter em todas as épocas, mas na verdade o povo vê a bandeira como um time e não como uma nação. Eu realmente acho lindos andar na cidade e ver bandeiras do país, acho que isso o EUA da de dez a zero no Brasil. Uma vez li um livro (fatos reais) que comentava sobre isso, aliás foi o primeiro livro "de adulto" que eu li, nem sei quantos anos eu tinha na época, e jamais vou esquecer dele.
"- Senhor Presidente, não vejo flutuando contra o meu céu de anil e de sol dourado, nem uma bandeira de meu Brasil. Olho nas fardas dos militares, na mão das crianças e nada, nada lembra a nossa bandeira. Se V. Exa. soubesse o que senti quando lá nos Estados Unidos vi por todos os lugares em que relanceasse os olhos dezenas e dezenas de bandeiras, lembrando aos norte-americanos que acima de tudo está a. pátria, a amada, a sagrada pátria.
Minha mãe me disse uma vez, que só quando eu fosse homem feito é que avaliaria o que devemos sentir por nossa pátria, mas eu senti no ano passado,
quando estive na Europa e na última semana quando voltava dos Estados Unidos, e quando lá de cima do avião, vi a minha terra verdejante, o meu Brasil verde amarelo, azul e branco. Vi a Floresta Amazônica, vi os rios, as montanhas, as cachoeiras, o mar, tudo que se
une para formar a minha adorada Pátria. E quando eu a olhava, lá de cima, recordava que minha mãe, meu pai e meu irmão, meus avós, minhas tias e primas, meus professores, o padre Luís, que com tanta paciência me ensinou o catecismo, minha primeira mestra, V. Exa., enfim, todo o povo que eu amo é brasileiro. Juro, Sr. Presidente, que uma onda de ternura invadiu o meu peito e eu chorei de alegria, alegria por ser brasileiro. Não precisa ser homem para saber que devemos amar a mãe-pátria. Mesmo menino, sinto o meu coração gritar de felicidade.
Se algum dia um estrangeiro se atrever a manchar a minha bandeira (mesmo se esta mancha for do tamanho de um grão de areia), serei menino na idade e homem no coração, o primeiro a levantar o fuzil para defender a minha bandeira, para defender o meu Brasil. Darei por meu país a minha vida com um sorriso nos lábios.
Mas estou triste, Sr. Presidente, triste porque não vejo, a não ser em dias de festa, o retrato de minha pátria por todos os lados e não posso conter um soluço de dor e amargura."
O Estudante, de Adelaide Carraro
Agora voltando a falar da copa [...] Eu acho um absurdo um Brasileiro torcer em meio a tantas crises. O gigante tinha acordado mas ele foi dormir pra acordar e dar tempo de ver o jogo da seleção, né? E ele vai ter gasto o dinheiro de uma vida pra comprar um ingresso para estar lá na arquibancada, e ainda vai gritar gol emocionado, e berrar "Brasil" quase sem fôlego. Se toca! Você foi roubado, e continua sendo, e vai junto com os ladrões comemorar na "festinha"? Sério, me poupe de tanta burrice. Só falta mesmo eleger os corruptos novamente, ai pode deixar o endereço nos comentário que eu vou ai bater palmas pessoalmente pra você.
Por mais que esse assunto esteja clichê... NINGUÉM SE TOCA. Tenho certeza que a televisão de milhares de brasileiros estará no jogo quinta-feira (12/06), e tenho certeza que vão vibrar quando o Brasil fizer um gol. Sabe de uma coisa... Os bolsos dos políticos também vibram quando você diz gol. E quando você, seus filhos ou parentes ficarem doentes vai pra frente de uma televisão gritar gol pra ver se cura!

Vídeo que resume meu pensamento: Sorry seleção por Maíra Oliveira (<<<< Clica e veja<<<<)


OBS: Lembrando que essa é uma opinião MINHA, e cada um tem direito de expressar a sua.

4 comentários:

  1. Lamentavelmente tudo isso vem de uma estrutura educacional falha no brasil, investimentos quase nulos em educação cegam a maior parte da população brasileira, bom por mais que se opomos a essa situação a unica arma que temos é nosso voto, que também não ira valer em nada sem bom candidatos diga se de passagem, é isso o jeito é pedir a Deus e torcer pra que no fim todos realmente acordem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, não tem como festejar uma Copa em meio de tantas crises e essa copa não foi feita para o povo e sim pra classe alta pois eles sim tem condição de pagar por um ingresso sem contar as pessoas que morreram na construção dos estádios e as pessoas que foram retiradas de suas casas perto dos estádios pra ficar com uma faixada bonita é lamentável esse Brasil. As vezes eu quero tanto mudar tudo isso mas a cada dia fica difícil.

    #ProjetoLeitorasFieis
    blog-minha-voz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente você tem toda razão, estamos vivendo em uma situação lamentável. E ainda depois da copa o que de imposto irá aumenta(..) Só tende a piorar, parece.
    #ProjetoLeitorasFieis

    www.dinhaponteciano.com

    ResponderExcluir
  4. Você disse muita coisa que muita gente ñ tem coragem de dizer ! Parabéns !

    #plf
    www.e-ntreamigas.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo