Image Map

Trend: Kimono


Olá Zazous. E quem não ama o Japão pelos seus encantos de originalidade e cultura?!

O Kimono é uma peça tradicional do Japão,  onde as gueixas usavam um sobre medida, com mangas mais longas e silhueta mais definida, a palavra kimono significa "coisa de vestir". No mundo atual esse peça deixou de ser rotineira, digamos assim, e passou a ser usada em ocasiões especiais. Porém cai nas graças do Ocidental para dar um charme e um toque todo especial ao look naqueles dias com um ventinho sudoeste.

Já no mundo da moda o Kimono deve sua aparição no século XX pelo estilista francês Paul Poiret. Nos anos 70 ganhou releitura hippie, e atualmente voltou como a peça queridinha das fashionistas. Desta vez o Kimono ganhou releitura moderna, ficou leve e ganhou várias estampas, e ficou com ar de Boho Chic. Perfeita para o nosso clima tropical brasileiro. 


Ele não é muito indicado para o inverno e dias mais frios, mas para aquele dia de solzinho, só para cortar o vento, é super indicado e fica lindo. Os kimonos são larguinhos, com mangas bem avantajadas, tecidos leves e, ao contrário dos originais japoneses, o comprimento é geralmente mais curtinho, mas existe também aqueles bem compridos. Uma peça bem feminina e delicada que dá um toque todo despojado ao look. Quem gosta de adaptar peças de outras culturas ao seu guarda-roupa, o kimono é uma ótima escolha!

Visto Kimono by Difato

3 comentários:

  1. Estou apaixonada por essa tendência, além de ficar super linda ainda da um up naquele look básico! Beijos lindona

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo