Image Map

Minha nova tatuagem

Olá zazous! Quem  me acompanha nas redes sociais deve ter visto que eu fiz um nova tattoo, né?! E o desenho escolhido foi uma âncora com flores envoltas, super fofa.

Mas o que significa uma âncora?

A âncora é uma das mais antigas e ainda mais feitas tatuagens. A âncora é uma tatuagem que nasceu com os marinheiros nas primeiras tatuagens do mundo moderno e quando surgiu significava que o marinheiro que a possuía havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltado para casa em segurança.. Nos tempos antigos, entre os marinheiros do Mediterrâneo a âncora simbolizava os Deuses do Mar. No início do cristianismo , a âncora (com barra de ligação horizontal sob o anel) foi usada como um símbolo secreto, em virtude de sua semelhança com uma cruz. 
Segundo Hebreus 6:19 “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.
Em geral, porém, garante estabilidade e segurança no mundo físico e, por extensão, também firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.

Então pra mim a âncora é um símbolo de firmeza, tranquilidade e fidelidade. É a parte estável do nosso ser que é capaz de manter a firmeza em meio de tempestade.

A tatuagem primeiramente é feita em um papel e depois passado pra pele, como mostra a primeira imagem a baixo. Só assim então o tatuador dá início a tattoo. Eu achei bem de boa, não doeu muito, só sente um inconforto mesmo, é como uma navalhinha cortando a pele. Mais a baixo tem uma foto dela recém terminada, mostra toda região bem vermelha, e o braço um pouquinho inchado. Do lado da foto está a tattoo inspiração que eu levei até o tatuador. E por fim a última foto é o resultado final. O que acharam?




Tatuador: Luan Souza.
Sombrio.

Um comentário:

  1. Super linda, adorei as cores ! Tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas a coragem não bateu na porta ainda haha, beijos http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo