Image Map

“Não tenho tempo para ir à academia! ”

(Fonte adaptada: http://cdn.wonderfulengineering.com/)
E aí galera, vamos de mais um post nessa quinta-feira aqui no Blog Zazouando! Para quem não acompanhou os posts passados, só pesquisar no Arquivo do Blog, lá irão me conhecer um pouco e saber o motivo de eu estar aqui, comentando, expondo experiências e esclarecendo algumas sobre academia e o que cerca a vida fitness de ser. Não sou um profissional do esporte, e sim um amador com 2 anos de treino, mas com muita paixão, dedicação e humildade, esse é o diferencial que irão encontrar por aqui em meus posts. Hoje é sobre o que mais ouço por aí: “Não tenho tempo para ir à academia”; “Minha vida é corrida”; e blábláblá... Vamos lá!

Você leitor(a) deve estudar, trabalhar e ainda quer treinar, mas sempre fala que está sem tempo. Acha mesmo que realmente está sem tempo? Ou é uma desculpa por estar desmotivado? (É sério, responda a si mesmo e de forma madura.)

Se optou por responder que está sem tempo, vou te mostrar que não! Se você tem uma jornada diária árdua, mesmo assim terá um tempo de sobra, pois a maioria das academias abre desde as 6 ou 7 horas da manhã, ficam abertas ao meio-dia, e ainda fecham as 23 horas ou a meia-noite. É de sua capacidade, escolher o melhor horário para encaixar somente 50 ou 60 minutos de treino. (“- O que? 50 min não dá de treinar nada! ”). Quem disse isso? Claro que dá, desde que você não treine a língua, com certeza vai conseguir treinar em 50 min ou 1 hora. Estudos apontam que o treino mais efetivo é aquele concentrado e que acontece de forma rápida, pois treinos de longa duração pode iniciar o famoso catabolismo. UMA HORA, é somente 4,17% DO DIA, então se quer treinar mesmo, faça um esforço, olhe para seus horários e antes de ir para o trabalho, ou logo depois, leve sua roupa de treino, troque-se na academia, dê um jeito. Vá treinar pela noite, ou cedo, ou no meio dia, mas vá! Sempre vai existir um horário, o resto é só preguiça e covardia.

E se você optou por dizer que está desmotivado, não tenha vergonha de expor isso e busque a motivação. Se você tem um objetivo, comece a olhar para ele com a vontade de realiza-lo, não basta só falar, isso qualquer um faz. Mas você tem potencial, você pode dar o sangue, é só querer! Meu amigo (a), não tem vontade mas gostaria de treinar, então comece a fazer que a vontade aparece, vá para academia, mesmo se arrastando, chegando lá no primeiro exercício você irá fazer valer a sua ida, tenho certeza! Dedique-se, o impossível é um lugar onde só os fracos conhecem, e você não vai querer ser um fraco. Estabeleça metas, e faça por onde, acorde amanhã renovado, tenha garra, pois o tempo dedicado será revertido em ganhos se você se ajudar!

Por essa quinta é só, hoje foi um post mais provocativo e motivacional. Semana que vem tem novo assunto, então fique ligado pela página do Blog Zazouando que sempre tem post novo.


Um abraço monstro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo