Image Map

Quero começar a malhar! O que faço? Projeto verão???

 (Fonte: Autor)
E aí galera que está ligada no blog! Estou de volta aqui, mais uma semana, mais uma quinta-feira, e mais um post para vocês! Semana passada iniciei aqui no blog Zazouando para bater um papo a respeito do estilo de vida fitness e seus respectivos assuntos. O primeiro post foi minha apresentação e uma introdução sobre a nova coluna aqui no blog, se perdeu, só conferir nos Arquivos do Blog. Novas experiências, novos aprendizados, e assim seguimos. E você que quer malhar, já começou? Já está por dentro dos passos iniciais? Do básico do básico? NÃO!? Quer fazer projeto verão? (Vish! No final conversamos sobre isso, rs). Então ‘bora’ lá, que temos chão!

O primeiro passo­­ é se matricular em uma academia! (“- Ah vá Grazioli, sério!? ”; “- Um tapa nessa sua cara! ”; rs.) Bom, eu falei isso porque é importante que você escolha um bom local de treino, que reúna boa instrução, bons equipamentos, ou que seja perto de sua casa (para ganhar tempo), ou uma academia que seja mais barata. Tudo para você não tomar atitude de um frango e começar com desculpas esfarrapadas para não ir malhar, porque você sabe né, somente VOCÊ será responsável pelos seus ganhos e também por deixar de ganhar! Então: NÃO FALTE JAMAIS!

Feito isso, converse com o instrutor da sua academia e comece com treinos de adaptação, informando qual o seu objetivo (hipertrofia, perda de gordura ou peso, definição muscular, ganho de força, etc..). Para que seu corpo se acostume, é melhor não começar pesado para que não sofra nenhuma lesão. Subestime seu ego! Isso mesmo, deixe ele em casa, você não tem que se preocupar em carregar o quanto pode, e sim em como está executando os exercícios. Trabalhe com qualidade desde o início, movimentos completos, autocontrole da força e respiração no momento certo, irão te dar um maior rendimento nos treinos. Pode acreditar, está cheio de pessoas que saem entrando nas academias inventando exercícios, simplesmente por executarem de maneira errada. Lembre-se: QUALIDADE!

(Fonte: http://academiacorpus.com.br/site/corpus-academia/)

E quanto aos exercícios? Fácil, aquecimento básico e dê preferência aos exercícios mais clássicos e mais completos, não só para o início, mas como para todo o tempo de academia. Os exercícios clássicos e completos são agachamento livre, levantamento terra, desenvolvimento militar (em pé) e supino reto. Entre outros que utilizam somente o peso do corpo, como barra e abdominais. Os bodybuilders, fisiculturistas do Mr. Olympia e do Arnold Classic e outros, tenha certeza que os exercícios clássicos são os que eles mais treinam!

Dieta? O recomendável é ir a uma nutricionista, seja para ganho ou perca de peso. Mas se você não tem como investir nisso e sabe ser regrado, pode montar sua própria dieta. Busque muita informação a respeito de alimentos e seus nutrientes, pois só assim é possível você conhecer o que come. O importante é se alimentar sempre, de 3 em 3 horas, prefira uma alimentação mais saudável e beba muita água durante o decorrer do dia! Não vai lanchar refrigerante e biscoito recheado, por motivos óbvios: conservantes! Corte de vez refrigerantes, doces, álcool, congelados, salgadinhos e frituras! Só assim vai aprimorar seus ganhos! Faça valer seu suor, e dentro de 3 a 4 meses vai perceber boas diferenças em seu corpo! Sem dizer na performance para você que pratica algum exercício, isso você percebe na primeira quinzena de treino. Suplementação? Não que seja necessário, mas um whey protein básico e uma maltodextrina está de bom tamanho (abordarei suplementação em uma outra quinta-feira), para iniciar pode ir sem investimentos do gênero e só comendo coisas saudáveis, pois a ideia da suplementação é ter uma refeição limpa num pós-treino.

E o projeto verão? Bom, sabe por que os marombeiros de plantão não gostam de ouvir isso? Pois então, é que eles treinam o ano todo, já faz parte da rotina. Afinal, eu deixo esse questionamento básico para você: “Quer estar com um corpo bom somente no verão? ”. Vamos lá! Se você desejar e fazer por onde, vai trazer a academia facilmente para sua rotina e quando perceber, automaticamente vai estar ligado ao estilo de vida. Não é desistindo que se vai adiante!

Bem, acho que me estendi por hoje (rs). A ideia é que com o passar das semanas, eu consiga centralizar em um só assunto e abordar de forma completa. Lembro a você que aqui são informações de quem é apaixonado por academia e se interessa no assunto, então a busca pelo conhecimento é constante, mesmo sem a formação na área. E aí? Gostou dessa semana? Envia por e-mail ou facebook, sua sugestão de assuntos, dúvidas, ideias e reclamações (por que não?). Enfim, envie um feedback, pois me dedicarei a trazer o melhor aqui para a coluna do blog Zazouando. Eu sou Anderson Grazioli, direto da nova coluna do Zazouando para você! Um bom findar de semana e até quinta que vem, onde eu volto com um novo assunto e novas dicas, fique ligado! 

Um abraço monstro! 

Dúvidas, parcerias e sugestões:
 E-mail: andersongrazioli@gmail.com
facebook: https://www.facebook.com/grazioli.a
Instagram: @andersongrazioli

Um comentário:

  1. como conciliar um rotina boa de treinos e alimentação com a faculdade sugando??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo