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Em busca de um abdômen definido

 (Fonte: http://www.noteaqui.com/como-ter-um-abdomen-perfeito/)
A coluna fitness do Zazouando voltou! Semana passada não teve publicação infelizmente, mas agora terá publicação a cada 15 DIAS, como sempre acaba sempre tendo muita informação e dicas, vai valer esperar. E talvez futuramente, volte com publicação semanal. Todos sabem que não sou profissional, muito menos dono da verdade. O que escrevo aqui são coisas que faço e funcionaram para mim, e nada mais. Simplicidade, sinceridade e humildade sempre! Bom, vamos lá!

Quem não sonha em ter um abdômen trincado que atire a primeira pedra! (Se não sonhou, parabéns, você é um dos poucos). Vou relatar um pouco sobre a minha evolução, falando do abdômen. Já digo, não consegui definir tudo, mas houve uma evolução com um ajuste de dieta, isso mesmo, DIETA!

Tenho uma foto aqui, de um ano atrás, e já tinha a musculatura do abdômen por 1 ano de treino, porém, não estava com definição alguma. Você que já treina abdominais, pode passar a mão e vai sentir a musculatura já formada, porém, existe aquela camada de gordura que faz com que não pareça definido. Há um ano atrás, eu comia fritura, bebia refrigerante, e álcool às vezes (por social). Passados alguns meses, passei a não ingerir fritura mais, refrigerante nem pensar e o álcool muito raramente mesmo (nem por social mais). Foi no último treino de força que decidi dar uma focada no abdômen, foram cerca de 3 meses de treino nele, enquanto que já havia 4 meses que tinha mudado minha alimentação. Sou vegetariano, então já acabo ingerindo uma quantidade menor de gordura, ponto positivo nesse estilo de vida.

(Fonte: Autor)

Na foto mais recente, ainda não consegui definir a parte inferior, que é muito difícil para qualquer pessoa, mas há métodos em que se é possível trincar o inferior, até meios ilícitos, não recomendados. Pode-se fazer o uso de termogênicos, que funcionam, porém deve-se manter uma dieta regrada, com baixo consumo de gordura.

Não precisei de 1 ano, mas alguns meses dedicados e comendo direito, é possível fazer o abdômen aparecer. Depende da sua atual condição, óbvio, então só fazer valer o suor, que não existe injustiça com quem faz por onde. Busque as informações corretas, treine religiosamente respeitando descanso, e alimentação em dia. Para exercícios eu usei elevação na prancha para oblíquos, abdominal invertido, e elevação de perna. Todos com carga!!! E nada de altas repetições, o abdômen é um músculo igual os outros, trabalhe de forma igual. Eu utilizei 3x15 e 4x12, nada de 500 repetições! Bons treinos, e foque, é um trabalho de formiga. O sucesso depende de uma pessoa só: VOCÊ!

Um abraço monstro!

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