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Em busca de um abdômen definido

 (Fonte: http://www.noteaqui.com/como-ter-um-abdomen-perfeito/)
A coluna fitness do Zazouando voltou! Semana passada não teve publicação infelizmente, mas agora terá publicação a cada 15 DIAS, como sempre acaba sempre tendo muita informação e dicas, vai valer esperar. E talvez futuramente, volte com publicação semanal. Todos sabem que não sou profissional, muito menos dono da verdade. O que escrevo aqui são coisas que faço e funcionaram para mim, e nada mais. Simplicidade, sinceridade e humildade sempre! Bom, vamos lá!

Quem não sonha em ter um abdômen trincado que atire a primeira pedra! (Se não sonhou, parabéns, você é um dos poucos). Vou relatar um pouco sobre a minha evolução, falando do abdômen. Já digo, não consegui definir tudo, mas houve uma evolução com um ajuste de dieta, isso mesmo, DIETA!

Eu já tinha a musculatura do abdômen por 1 ano de treino, porém, não estava com definição alguma. Você que já treina abdominais, pode passar a mão e vai sentir a musculatura já formada, porém, existe aquela camada de gordura que faz com que não pareça definido. Há um ano atrás, eu comia fritura, bebia refrigerante, e álcool às vezes (por social). Passados alguns meses, passei a não ingerir fritura mais, refrigerante nem pensar e o álcool muito raramente mesmo (nem por social mais). Foi no último treino de força que decidi dar uma focada no abdômen, foram cerca de 3 meses de treino nele, enquanto que já havia 4 meses que tinha mudado minha alimentação. Sou vegetariano, então já acabo ingerindo uma quantidade menor de gordura, ponto positivo nesse estilo de vida.

Ainda não consegui definir a parte inferior, que é muito difícil para qualquer pessoa, mas há métodos em que se é possível trincar o inferior, até meios ilícitos, não recomendados. Pode-se fazer o uso de termogênicos, que funcionam, porém deve-se manter uma dieta regrada, com baixo consumo de gordura.

Não precisei de 1 ano, mas alguns meses dedicados e comendo direito, é possível fazer o abdômen aparecer. Depende da sua atual condição, óbvio, então só fazer valer o suor, que não existe injustiça com quem faz por onde. Busque as informações corretas, treine religiosamente respeitando descanso, e alimentação em dia. Para exercícios eu usei elevação na prancha para oblíquos, abdominal invertido, e elevação de perna. Todos com carga!!! E nada de altas repetições, o abdômen é um músculo igual os outros, trabalhe de forma igual. Eu utilizei 3x15 e 4x12, nada de 500 repetições! Bons treinos, e foque, é um trabalho de formiga. O sucesso depende de uma pessoa só: VOCÊ!

Um abraço monstro!

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