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Alimentação: o básico do básico!

 (Fonte: http://www.mensfitness.com/nutrition/what-to-eat/best-pre-workout-foods?page=2)
Alimentação, a sua está em ordem? Depois de um mês de posts aqui no blog, ainda não me acostumei a falar de forma breve e rápida, afinal é muita informação dentro de um assunto só. Hoje vou falar de alimentação, mas o básico do básico. Eu diria que o ELEMENTAR! (“- Dieta? ”). Não é dieta, se trata de um comentário breve sobre refeições feitas para quem pratica musculação ou alguma outra atividade física. Não sou profissional, nem dono da verdade. Vou passar o que faço, dentro de uma humilde opinião com o objetivo de compartilhar experiências. Bora!

Café da manhã! Você mata a principal refeição do dia? Vixe! Para de franguisse! A principal refeição do dia é que vai dar um start no teu organismo, então o básico seria ingerir uma boa quantidade de carboidratos e fibras, somado de uma pequena quantia de proteína. Um exemplo: aveia, granola, banana, iogurte, queijo, entre outras. Se isso for cedo, é recomendado fazer um outro lanche pela manhã, uma fruta ou um sanduiche natural é uma boa pedida.

Almoço, o que comer!? Bom, o recomendado é comer uma boa quantidade de tudo, porém em poucas variedades. Como assim!? Vou explicar. Você já viu bodybuilders comendo geralmente, frango e arroz, e como lanche, batata-doce? Então, essa é a ideia, comer uma fonte de proteína e uma fonte de carboidrato, pois assim o organismo absorve de forma mais rápida e eficiente. Então pode mandar várias combinações, sem muita mistura. Lanche da tarde também é necessário, uma fruta ou batata-doce vai de boa.

Pré-treino: muito carboidrato! Não vai dar mole hein, sem energia vai se esgotar. Eu particularmente, tenho feito banana amassada, com aveia, granola e mel (ou melado)! Fica muito bom, experimente, super recomendado. Pós-treino: refeições limpas ou aquele whey básico mesmo. Na janta você vai reduzindo os carboidratos, e concentrando a alimentação em proteínas. Essa estratégia é muito usada pois de noite não precisamos de muita energia, então muito carboidrato pode virar gordura, o que ninguém deseja né. Então um bom consumo de proteínas antes de dormir, fecha o dia com chave de ouro.

Evite refrigerantes, frituras, congelados e industrializados, eles são cheios de porcarias que farão mal e intoxicarão seu organismo. Sempre comer corretamente e no mínimo fazer 6 refeições por dia. Estamos aprendendo coisas novas constantemente, é bom correr atrás de informações, ainda mais com um profissional de nutrição, se você acha que necessita melhorar, procure um e sua saúde agradecerá!

Um abraço monstro!

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